"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
(Albert Einstein)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ideias através dos tempos


Ideias transformadas em atitudes podem vir a modificar o cotidiano de uma, cem ou até bilhões de pessoas. Elas podem, simplesmente, não sair do papel, por motivos diversos ou, simplesmente, por terem sido criadas em mentes desacreditadas.Tendo a possibilidade de sair dessa folha de papel, vindo a existência, de acordo com a ocasião e a sua intensidade, podem mudar os hábitos de consumo de uma sociedade. Como exemplo, vou utilizar a tão presente em nossas vidas, Internet. Me diga mesmo: “O que seria de nós sem ela?” Com certeza, muita coisa seria bem diferente! Porém, como não tenho a intenção de focar nisso, vou a realidade de sua existência...

Lembrando de alguns dos ocorridos desde os tempos em que uma espécie de ser vivo, evoluiu, passando a ser o Homo Sapiens, posso citar alguns eventos interessantes como: a invenção da roda; a criação do, até então, improvável ou inacreditável, avião; ou a criação de um dos objetos que fazem parte de nossas vidas, como pessoas e profissionais, os computadores.

No século XIX, quem diria que uma revolução de tamanha influência iria ocorrer, vindo a transformar os hábitos e costumes de uma sociedade, através de máquinas e do crescimento acelerado de indústrias, como as automobilísticas, tão utilizadas como exemplo, no meio acadêmico.

Nomes como Albert Einstein, Sigmund Freud, Albert Santos Dummond, Bill Gates, Frederick Winslow Taylor, Henry Ford, entre outros, fizeram História e ainda influenciam, direta ou indiretamente, em nossos hábitos.

Não deixando de citar a importância dos Assírios, sociedade exemplo, em relação a logística de seus combates; os Romanos, com a sua forma organizada de guerrear; os indígenas, não só brasileiros, mas nativos de diversas localidades, com seu estilo patriarcal; os Maias; os Incas; e os diversos outros povos, que fincaram suas raízes, de uma forma tão profunda, permitindo que se perpetuasse por gerações. Esses merecem minhas dobradas congratulações.

Alguma vez, você já se pegou falando ou já ouviu alguém falar sobre algum empresário como: “Nossa, como essa pessoa é inteligente!” ou ainda “Ele é um ótimo empresário!”? Já parou pra pensar que o que pode ter ocorrido, para o seu bom desempenho no mercado de trabalho, foi uma boa ideia e atitude?

Pois é! As vezes, pensamos em coisas, que, para nós, pode não ter serventia, mas que, para uma outra pessoa, pode ser tudo o que ela necessita no momento... E esses, são os erros constantes que cometemos, por nos precipitarmos, não em errar, mas em não tentar. Quem sabe esse “erro”, não pode vir a ser “o melhor acerto de sua vida”? Temos 50% de chance.

Pense nisso e vamos as ideias!

Ah, e lembrando que:
Após a boa ideia, deve vir a prática!Mas isso é assunto para outros artigos...

Por Dayane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário